Wednesday, June 13, 2012

No.74 Filósofo/Superprodução

Eu considero isso uma super-produção. A hiperatividade é o sintoma da condição humana de desespero. Não agir significa abrir-se ao fantasma da interioridade, ou melhor dito, à sombra de nós mesmos - pois o negativo da interioridade não significa exclusivamente inação.

No contexto da superprodução espera-se em carência por ataques concentrados e fortes, creio eu, e em seguida um desdobramento paulatino deste ataque em pequenos textos. O característico do filosofo é o grau alcoólico de sua concentração - aos outros cabe trocar em miúdos. Daí o problema da honestidade de sua incognoscibilidade...  O ponto a ser pensado é o seguinte: quem lê teu artigo com mais atenção à tua fala que um psiquiatra (sendo ainda que este é pago)?

Eu aproveitaria essa tarefa de três em três meses escrever artigos mais como incursos e exercicios de erudição, sem duvida isso fortalece argumentos. Acontece que argumentos mirabolantes morrem no tabuleiro, as pessoas do lado de fora do circo universitário entenderão apenas um filósofo que as incite à determinado olhar, com um olhar que não vascile. 
Saber muitos sabem, poucos são encorajados a exercer um comportamento. 
Não temos todas as verdades, mas em relação a verdade que temos somos já o suficiente individados!


Escrito em ocasiao de correspondência

No comments:

Post a Comment

Devemos ser gratos pelo Ser estar sendo e funcionando a todo momento, sem te cobrar nada em troca.Sentir isto é uma forma de afinar e vibra...