Ao diabo com as postagens de blogs fúteis; que a título da diversão e do descompromisso são negligentes e preconceituosos em relação a questões sérias. Isso só reve-la a ausência do sentido do cômico, e analogamente do trágico, em nossos meios de co-futilização. Todo ser humano hoje deve estar tão afastado das coisas e tão falsamente centrado em si que até uma piadinha de 30 anos atrás já lhe é incompreensível; pior fosse, p.ex, uma piada de Becket. Ora, todo pequeno interesse já é responsável por multiplicar no mundo ou não um estado de coisas, e dele nasce grandes investimentos concretos, na direção que for. Contudo a situação é que desde que trate de idéias, e não do sensorial que cerca essa nossa animalidade- tão preconizada por Darwin -a coisa já corre o risco de ser descartada por esse fascismo anti-cultura. Ainda que na aparente qualidade de chatófilo, repito com toda a dicção: ao diabo com estas postagens!
Ao diabo com as postagens de blogs fúteis; que a título da diversão e do descompromisso são negligentes e preconceituosos em relação a questões sérias. Isso só reve-la a ausência do sentido do cômico, e analogamente do trágico, em nossos meios de co-futilização. Todo ser humano hoje deve estar tão afastado das coisas e tão falsamente centrado em si que até uma piadinha de 30 anos atrás já lhe
é incompreensível; pior fosse, p.ex, uma piada de Becket. Ora, todo pequeno interesse já é responsável por multiplicar no mundo ou não um estado de coisas, e dele nasce grandes investimentos concretos, na direção que for. Contudo a situação é que desde que trate de idéias, e não do sensorial que cerca essa nossa animalidade- tão preconizada por Darwin -a coisa já corre o risco de ser descartada por esse fascismo anti-cultura. Ainda que na aparente qualidade de chatófilo, repito com toda a dicção: ao diabo com estas postagens!
No comments:
Post a Comment